Foto: Adobe Stock

Durante evento, 52% dos profissionais de recrutamento e seleção disseram que os dois temas são prioridades durante esse ano

Uma pesquisa ao vivo com participantes de um evento sobre recursos humanos revelou que a transformação digital e o uso de inteligência artificial serão as principais tendências de recrutamento e seleção em 2021. Entre os profissionais de RH que responderam à enquete, 39% escolheram esse tema, seguido por adoção de ações e práticas de diversidade e inclusão (para 17,4%) e a seleção de talentos orientada a dados (para 13%).

A enquete foi feita durante o Gupy Compartilha, evento realizado em abril pela Gupy, especialista em recrutamento e seleção. Responderam cerca de 600 profissionais.

Quanto aos desafios do setor nos processos de admissão, 43,2% apontaram erros na documentação e papelada, seguido por lentidão e burocracia (35%) e experiência negativa para gestores e contratados (21,8%).

“A pandemia acelerou muitas tendências para o setor de recursos humanos e deixou claro que trata-se de uma área estratégica para as empresas”, diz em comunicado Guilherme Dias, CMO e cofundador da Gupy. “O RH é um dos setores mais desatualizados em termos de tecnologia.”

Fonte: https://cio.com.br/noticias/rhs-colocam-transformacao-digital-e-tecnologia-como-maiores-tendencias-de-2021/