Lúcio Araújo, Felipe Oliveira e Renan Araújo, fundadores da People Club (Foto: Divulgação )

Lançada em 2020, a People Club opera como benefício corporativo, cujo principal objetivo é servir como clube de descontos

Reter talentos tem sido um dos grandes desafios para o setor de recursos humanos. Sejam em grandes empresas ou em startups de alto crescimento, motivar colaboradores a abraçar planos de carreiras duradouros não é uma missão simples. É neste espaço que a startup People Club, lançada oficialmente em 2020, quer atuar.

Por meio de um aplicativo que opera como hub de benefícios, a startup espera reunir empresas, colaboradores e lojistas em um só lugar. O app oferece ao setor de recursos humanos descontos em produtos e serviços, como convênios médicos e odontológicos, planos de previdência privada, antecipação de salários de crédito, e até mesmo cartões fidelidade junto a deliveries, clubes de assinatura e marketplaces.

Hoje, a empresa já conta com 5 mil parceiros cadastrados e 190 mil ofertas disponíveis no app. Entre os parceiros de produtos e serviços, estão companhias como iFood, Creditas e Votorantim. Ao todo, são 320 setores de RH que contratam a plataforma, totalizando 15 mil vidas utilizando o People Club. Colaboradores das empresas Cobasi, Extra, C&A e Natura já aderiram ao app.

Renan Araújo, CEO da People Club, conta que a startup nasceu como um projeto que seria utilizado dentro do Grupo ROIT, empresa em que atuava, voltado somente para o clube de benefícios. Na mesma época, conversou com o colega Lucio Araújo, que estava empreendendo em uma solução de fidelidade para lojistas e prestadores de serviço. Juntos, viram que a ideia poderia ser algo maior e assim tiraram a People Club do papel, aliando as duas soluções em uma só plataforma. A startup foi criada como uma spin off da ROIT, e foram investidos R$ 600 mil na solução.

“Hoje, as empresas buscam redução de custo e aumento de benefícios ofertados. No app, temos a ponta dos lojistas em contato direto com a base de usuários, tudo isso monitorado pelo RH”, diz Renan Araújo. Para o empreendedor, a tecnologia embarcada dentro do app da People Club tem como objetivo principal facilitar a vida dos executivos de recursos humanos. “Imagine uma companhia com 15 mil colaboradores, com sua taxa média de turnover, que precisa cadastrar cada entrada e saída de funcionários. É muito trabalho. O que a gente faz é centralizar a negociação.”

Ou seja, o RH consegue customizar os benefícios dentro do app e disponibilizá-lo para os seus funcionários. Com base no que ali está ofertado, eles podem usar os benefícios como bem entenderem. “Nós concentramos todas as dores em um só canal. Sem precisar baixar um app para plano de saúde, um para odontológico, outro para empréstimo consignado”, diz Renan. Desta forma, a empresa consegue monetizar o seu negócio nas pontas de RH e também dos parceiros, que disponibilizam suas ofertas dentro do app. No caso dos parceiros, a startup ganha um valor em cada transação.

Em dezembro, a startup foi selecionada pela Relp Aceleradora para um processo de aceleração. Com isso, a empresa espera encerrar o ano com 50 mil vidas utilizando a plataforma. Segundo o empreendedor, a startup também pretende fechar sua primeira rodada de investimentos, na casa dos R$ 2 milhões, ainda em 2021. “Já conversamos com alguns fundos e investidores-anjos. Estamos namorando a operação.”

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2021/04/startup-quer-reunir-empresas-colaboradores-e-lojistas-em-um-so-app-de-beneficios.html